Rui Nuno partiu de Aljezur para viagem de moto até à África do Sul

O aljezurense Rui Nuno partiu esta manhã para uma viagem de moto de ida e volta até à África do […]

Africa_e_volta (2)O aljezurense Rui Nuno partiu esta manhã para uma viagem de moto de ida e volta até à África do Sul. Ao todo, são cerca de 50 mil quilómetros, ao longo dos quais ele será um «embaixador itinerante do Concelho de Aljezur».

Para isso, o aventureiro recebeu esta manhã, das mãos do presidente da Câmara José Amarelinho, uma pen drive com reproduções de imagens e textos do recentemente editado livro de prestígio «Aljezur, o coração da Costa Vicentina», que o piloto irá divulgar ao longo da jornada.

No seu projeto/aventura «África e Volta», Rui Nuno partiu da entrada dos Paços do Concelho de Aljezur para uma longa viagem por 30 países, que o deverá levar até ao Cabo Agulhas, na África do Sul.

Rui Nuno vai sozinho, levando na bagagem tudo o que necessita para completar a viagem de forma autónoma e sem assistência, mas «não estará sozinho», pois a sua viagem pode ser seguida através do seu blogue, do Facebook ou do Twitter.

Rui Nuno, de 48 anos, confessa que já andava a pensar nesta viagem há anos, mas só nos últimos seis meses, depois de se decidir a «largar tudo», é que começou a prepará-la em todos os pormenores.

Devido ao tempo que levou a tratar das burocracias, por exemplo, a data inicialmente prevista para a partida de Aljezur, em Janeiro, foi adiada quase dois meses. O que poderá trazer alguns problemas acrescidos à viagem, uma vez que a data inicial se destinava a permitir ao motard atravessar as zonas mais complicadas da África Ocidental antes da época das chuvas, que normalmente dura de Abril a Julho.

 

 

Números da aventura:

Países a visitar: 30
Total de km : 50.000
Total de dias na estrada: 365
Total de litros gasolina: 2.000
Total de horas sentado na mota: até ficar com o traseiro dormente
Total de vezes que o traseiro fica dormente: tantas quantas as vezes que me sento na mota
Total de horas gastas na preparação da mota: demasiadas
Total de horas em frente ao ecrã a pesquisar cenas: quase até os olhos me caírem das órbitas
Total de horas a tratar de vistos e de outras burocracias: até os cabelos ficarem brancos, e brancos, e brancos, vezes sem conta
Total de vezes mandado parar por polícia, militares, imigração e/ou outros serviços oficiais ou oficiosos: até dar vontade de lhes arrancar os olhos das órbitas
Total de olhos curiosos em cima de mim cada vez que paro: um milhão de quintiliões ou seja 1 sextilião – equivalente a uma unidade seguida de 36 zeros
Total de disparates neste post: todas menos os quatro primeiros

 

Comentários

pub