PSD defende Campismo na Praia de Faro com «regras iguais para todos»

O PSD de Faro defende que a capital algarvia «deve voltar a ter Parque de Campismo com regras iguais para […]

Parque Campismo Praia_Foto PSDO PSD de Faro defende que a capital algarvia «deve voltar a ter Parque de Campismo com regras iguais para todos».

«No espaço do antigo deve nascer um novo, com melhores condições e regime de rotatividade», resumiram os social-democratas, numa nota publicada na Internet.

Na tomada de posição, esta estrutura partidária deu «todo o apoio» à proposta que o presidente da autarquia farense Rogério Bacalhau anunciou que iria apresentar, para criação de um novo Parque de Campismo, na Praia de Faro, através da renovação do espaço que já serviu para este fim.

Na tomada de posição, o PSD/Faro diz acreditar que a solução apresentada «traduz fielmente a opinião da larga maioria dos cidadãos, pois valoriza e qualifica o espaço público abrangido, dá-lhe nobreza,cria um parque de campismo em Faro e cessa um regime de privilégio que é desprovido de sentido».

«Mais a mais, cria uma solução de autocaravanismo (apenas nos meses de época baixa) que pode ser muito útil para garantir a sustentabilidade da infra-estrutura e combater a sazonalidade na Praia de Faro em época baixa», acrescenta.

A proposta de Rogério Bacalhau, eleito pela coligação PSD/CDS-PP/MPT/PPM/MIM, também contempla um novo regulamento, onde se prevê a rotatividade obrigatória e um limite de tempo de estadia, medida igualmente aplaudida pelo PSD/Faro, já que evita «que se perpetuem exercícios de quase propriedade de lotes de um espaço que é público e que deve estar acessível a todos em condições de igualdade».

Apesar do apoio, que se esperava, da parte do seu próprio partido e das demais forças que compõem a coligação «Juntos por Faro», Rogério Bacalhau terá, acima de tudo, de os garantir junto da oposição, para evitar que a nova proposta seja chumbada, como aconteceu à que apresentou em início de Março.

A grande diferença entre a atual proposta e a que foi chumbada há menos de um mês é o destino a dar ao espaço do antigo Parque de Campismo, hoje cedido em regime de comodato à Associação de Utentes e Amigos do Parque de Campismo da Praia de Faro.

Na primeira proposta, a ideia era que a Câmara reclamasse a posse do espaço, para ali construir um parque de estacionamento de 400 lugares. Esta infraestrutura iria funcionar, apenas, em 2015, transformando-se, depois disso, num espaço para fruição pública.

Na proposta que será apresentada esta semana, em Reunião de Câmara, a solução é a que o PSD/Faro veio a público elogiar: a requalificação do espaço e criação de um novo parque de Campismo, depois da saída da associação e dos seus membros do local.

«Esperamos que a oposição não persista no chumbo nem se dedique a mecanismos que protelem a resolução da situação», rematou o PSD/Faro, que acusa o PS e o PCP, que entre si têm mais vereadores na Câmara que a coligação de direita no poder, de «dirigir a sua atenção e energias para o bloqueio sistemático da tomada de decisão em sede de reunião de Câmara».

Comentários

pub