Portimão também adere à Hora do Planeta 2015

A cidade de Portimão também vai aderir à Hora do Planeta, que acontece entre às 20.30h do dia 28 de […]

Hora do planetaA cidade de Portimão também vai aderir à Hora do Planeta, que acontece entre às 20.30h do dia 28 de março. Durante uma hora os Paços do Concelho, o Museu de Portimão, o TEMPO – Teatro Municipal de Portimão, o Mercado da Av.ª S. João de Deus, a Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes, o Auditório Municipal e a Casa Manuel Teixeira Gomes ficam às escuras para se juntar ao protesto mundial contra as alterações climáticas.

Segundo a Câmara Municipal de Portimão, este é «um gesto que reflete a preocupação do município com a sustentabilidade de recursos e proteção ambiental e que pretende também alertar consciências, incentivando os munícipes a “usarem o seu poder contra as alterações climáticas”. Este é também o mote da campanha promocional da Hora do Planeta 2015».

Para além dos edifícios municipais, a ideia é que também os munícipes e as empresas adiram a esta iniciativa e mantenham as suas luzes apagadas durante os 60 minutos em que decorre a iniciativa.

Portimão é um dos sete locais algarvios que aderem à iniciativa juntando-se a Albufeira, Quarteira, Vilamoura, Olhão, Faro e Loulé.

Comentários

pub