Passos Coelho no Algarve para debater «Passado, Presente e Futuro» do Turismo

O debate «Turismo no Algarve: Passado, Presente e Futuro» assinala o início das comemorações dos 45 anos da criação da […]

Pedro Passos Coelho em Albufeira_2O debate «Turismo no Algarve: Passado, Presente e Futuro» assinala o início das comemorações dos 45 anos da criação da Comissão Regional de Turismo do Algarve, em 1970. A iniciativa da Região de Turismo do Algarve (RTA) tem lugar no dia 18, às 13h30, no Ria Park Hotel & Spa, no Vale do Garrão, e a sessão de abertura é presidida pelo primeiro-ministro Pedro Passos Coelho.

A moderação está entregue ao diretor-adjunto da Lusa, Ricardo Jorge Pinto, e ao diretor-adjunto do Expresso, Nicolau Santos, que dinamizam um debate com o formato prós e contras sobre o maior destino turístico nacional.

Tal como no conhecido programa televisivo da RTP, os intervenientes dividem-se entre o palco e a plateia e dão voz a diferentes pontos de vista sobre o turismo na região.

Além do presidente da RTA Desidério Silva, já confirmaram presença no evento, cujo programa se anexa, o secretário de Estado do Turismo, Mesquita Nunes, o presidente da Câmara de Loulé, Vítor Aleixo, o presidente do Turismo de Portugal, Cotrim de Figueiredo, o empresário e pai do turismo algarvio André Jordan, o ex-secretário de Estado do Turismo, Vítor Neto, e o diretor do aeroporto de Faro, António Correia Mendes.

 

45 anos RTAPROGRAMA

13h30: Acolhimento

14h00: Sessão de Abertura
Intervenções
Desidério Silva, Presidente da Região de Turismo do Algarve
Pedro Passos Coelho, Primeiro-Ministro de Portugal

14h30: «Turismo no Algarve: Passado, Presente e Futuro»
Moderadores
Ricardo Jorge Pinto, Diretor Adjunto da Lusa
Nicolau Santos, Diretor-Adjunto do Expresso

Painel
André Jordan, Empresário
Vítor Neto, Empresário e ex-Secretário de Estado do Turismo
João Cotrim de Figueiredo, Presidente do Turismo de Portugal
António Correia Mendes, Diretor do Aeroporto de Faro

16h30: Debate

17h30: Sessão de Encerramento
Intervenções
Vítor Aleixo, Presidente da Câmara Municipal de Loulé
Adolfo Mesquita Nunes, Secretário de Estado do Turismo

Comentários

pub