Orçamento Participativo de Albufeira 2016 promove “Qualidade de Vida”

A recolha de propostas para o Orçamento Participativo de Albufeira 2016 começa no dia 6 de abril e termina no […]

OP AlbufeiraA recolha de propostas para o Orçamento Participativo de Albufeira 2016 começa no dia 6 de abril e termina no dia 16 do mesmo mês. O OP dispõe de uma verba de 100 mil euros destinada a financiar projetos selecionados pelos cidadãos do concelho. Este ano a verba será dedicada à promoção da “Qualidade de Vida”.

A primeira sessão pública de participação está agendada para o próximo dia 6 de abril, a partir das 20h30, e vai decorrer nas instalações da Escola EB 2,3 da Guia.

Segundo a autarquia albufeirense, o objetivo destas sessões «passa por promover a apresentação de propostas de investimento destinadas a favorecer a definição coletiva de prioridades através do debate a implementar entre todos os participantes. No final pretende-se que haja consenso para eleger as propostas que apresentem melhores condições para prosseguir para a fase de análise técnica».

As próximas sessões já estão marcadas e vão decorrer de acordo com o seguinte calendário: 9 de abril – Escola Secundária de Albufeira (20h30) | 11 de abril – salão da Junta de Freguesia de Paderne (17h00) | 13 de abril –
Escola EB 2,3 de Ferreiras (20h30) e 16 de abril – Escola EB 1 de Olhos de Água (20h30).

O OP foi implementado pela primeira vez, em Albufeira, durante o ano passado e, segundo a autarquia, «obteve bastante adesão por parte da comunidade, estando neste momento a decorrer a execução do projeto vencedor que visa a construção de um Centro de Bem-Estar Animal, em Vale Pedras, junto ao Estaleiro Municipal».

Comentários

pub