Odemira inicia revisão do Plano de Desenvolvimento Social

O Município de Odemira vai iniciar o processo de atualização do Diagnóstico Social e de revisão do Plano de Desenvolvimento […]

Odemira 5O Município de Odemira vai iniciar o processo de atualização do Diagnóstico Social e de revisão do Plano de Desenvolvimento Social de Odemira, com a realização de um seminário que irá decorrer no dia 27 de março, às 14h00, no auditório da Biblioteca Municipal José Saramago.

Segundo a autarquia, «esta iniciativa marca o início da discussão pública de um dos documentos estratégicos do concelho de Odemira, o Plano de Desenvolvimento Social de Odemira, que será um dos pilares do PDM – Plano Diretor Municipal, também em fase de revisão. Pretende-se reunir os atores locais de intervenção social, desde entidades públicas, instituições particulares de solidariedade social e associações».

A iniciativa contará com a presença de José Alberto Guerreiro, Presidente da Câmara Municipal de Odemira, na sessão de abertura.

A “Rede Social de Odemira: Balanço de uma Década” será um dos temas em análise, apresentado por Telma Guerreiro, da Taipa – Organização Cooperativa para o Desenvolvimento Integrado do Concelho de Odemira. Outro dos temas serão os “Problemas Complexos e Governação Integrada”, que será exposto por Rui Marques, do Fórum para a Governação Integrada.

O Fórum para a Governação Integrada é um projeto dinamizado por um conjunto de parceiros (como o Ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional a Fundação Calouste Gulbenkian, os Municípios de Braga e Lisboa, a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, a Fundação Montepio, o Instituto Padre António Vieira) que se associam para a promoção de uma alteração da cultura organizacional das instituições, evoluindo das soluções burocráticas para modelos de governação integrada, que permitam maior eficácia e eficiência na resolução de problemas sociais complexos.

Comentários

pub