Mulher barrica-se na sua casa da Praia de Faro para impedir demolição (com fotos)

A proprietária de uma casa na Praia de Faro barricou-se esta manhã no interior da habitação, com a filha, para […]

barricada praia faro_1A proprietária de uma casa na Praia de Faro barricou-se esta manhã no interior da habitação, com a filha, para impedir a demolição, que deveria ter começado hoje, no âmbito das intervenções da Sociedade Polis Litoral Ria Formosa.

A mulher, de nome Liliana Vairinhos, tinha entrado com uma providência cautelar para impedir a demolição, mas esta foi rejeitada. A proprietária interpôs recurso desta decisão do tribunal, mas tal recurso não tem efeitos suspensivos, pelo que as obras iriam começar esta manhã.

No entanto, quando as máquinas chegaram ao local, uma das primeiras casas a seguir ao passadiço de madeira, a senhora tinha-se trancado lá dentro, com a filha.

barricada praia faro_2Neste momento, a situação está num impasse. A casa está rodeada por cerca de uma dezena de elementos da Polícia Marítima, e, na sua frente, há um grupo de manifestantes do grupo “Ilhéus”, que se deslocaram de Olhão para apoiar a ação de protesto.

Entretanto, há indicações de que a proprietária já terá deixado retirar mobílias, mas continua a recusar-se a sair da casa.

O repórter do Sul Informação está no local, pelo que em breve atualizaremos esta notícia.

barricada praia faro_3

Comentários

pub