Motociclista alcoolizado e com arma ilegal detido após perseguição em Portimão

A PSP de Portimão deteve ontem à tarde um homem que não obedeceu a uma ordem de paragem e que […]

pspA PSP de Portimão deteve ontem à tarde um homem que não obedeceu a uma ordem de paragem e que se colocou depois em fuga pelas ruas da cidade, ao volante de uma moto.

O homem estrangeiro, com 43 anos, circulava num motociclo, sem usar capacete, e depois de não ter obedecido à ordem de paragem da PSP, pôs-se em fuga «por diversas artérias da cidade, nunca acatando a ordem de paragem feita por altifalante e sinais sonoros».

No entanto, o fugitivo acabou por despistar-se. «Após a queda, ambos os ocupantes do motociclo ainda tentaram encetar fuga apeada, mas foram intercetados devido à pronta intervenção policial», adianta a PSP em comunicado.

Sujeito ao teste de despiste de álcool, o detido acusou uma TAS de 1,60 G/L, tendo ainda na sua posse uma arma proibida (faca tipo ponta e mola).

Cerca duas horas antes, às 15h30, tinha sido detido pela PSP, também em Portimão, um homem, de 19 anos, por condução de um automóvel sem carta.

Já na cidade de Olhão, a PSP deteve ontem, às 16h55, outro homem, de 20 anos, que circulava num ciclomotor, sem carta de condução, enquanto às 21h40, foi detida uma outra pessoa, de 31 anos, pelo mesmo motivo, mas que conduzia um automóvel.

Comentários

pub