Mobílias já estão a ser retiradas da casa na Praia de Faro onde uma mulher se barricou

As mobílias já estão a ser retiradas da casa da Praia de Faro onde, esta manhã, uma mulher se tinha […]

barricada praia faro_2As mobílias já estão a ser retiradas da casa da Praia de Faro onde, esta manhã, uma mulher se tinha barricado, com a filha, para impedir a sua demolição, que deveria ter começado hoje, no âmbito das intervenções da Sociedade Polis Litoral Ria Formosa.

Embora a proprietária, identificada como Liliana Vairinhos, se mantenha ainda dentro da habitação, tanto a filha, como elementos do grupo dos “Ilhéus”, vindos dos núcleos dos Hangares e do Farol da Ilha Culatra para apoiar o protesto, já estão a ajudar a retirar a mobília, eletrodomésticos e outros objetos.

Tudo indica que em breve, talvez ainda hoje, as máquinas avançarão para demolir a casa.

A proprietária da casa tinha entrado com uma providência cautelar para impedir a demolição, mas esta foi rejeitada. A senhora interpôs recurso desta decisão do tribunal, mas tal recurso não tem efeitos suspensivos, pelo que as obras iriam começar esta manhã.

No entanto, quando as máquinas chegaram ao local, uma das primeiras casas a seguir ao passadiço de madeira, a senhora tinha-se trancado lá dentro, com a filha.

Isso não impediu que, no exterior, as máquinas da empresa ao serviço da Sociedade Polis tenham demolido o muro e ainda um anexo pré-fabricado, faltando apenas mandar abaixo a casa em si.

Para garantir a segurança, a habitação tem estado rodeada por cerca de uma dezena de elementos da Polícia Marítima.

Comentários

pub