Michael Woods vence Clássica Internacional Loulé Cidade Europeia do Desporto

O canadiano Michael Woods (Optum p/b Kelly Benefit Strategies) venceu este domingo a Clássica Internacional Loulé Cidade Europeia do Desporto, […]

michael woodsO canadiano Michael Woods (Optum p/b Kelly Benefit Strategies) venceu este domingo a Clássica Internacional Loulé Cidade Europeia do Desporto, prova de 158,5 quilómetros, com partida e chegada em terras louletanas.

O ciclista, que já brilhara na Volta ao Algarve, onde terminou no 12º lugar da geral, aproveitou o terreno ondulado da prova deste domingo para mostrar grande superioridade sobre a concorrência.

Michael Woods cortou a meta com 3h57m04s (média de 40,115 km/h), deixando César Fonte (Rádio Popular-Boavista) a 10 segundos e Jesse Anthony (Optum p/b Kelly Benefit Strategies) a 11 segundos, nos restantes lugares do pódio.

A corrida começou a partir-se a seguir ao primeiro prémio de montanha, tendo ficado na dianteira um grupo com pouco menos de 50 unidades.

O sobe e desce e os ataques entre os integrantes desse grupo foram-no desmembrando. A cerca de 9 quilómetros da meta, aproveitando um topo não catalogado como prémio de montanha, Michael Woods atacou para cortar a meta isolado.

vencedores“Não podia desejar um melhor início de época. Depois de ter estado junto dos melhores na Volta ao Algarve, consegui agora a minha primeira vitória em corridas do calendário internacional UCI. Portugal é muito especial para mim. Estive cá em outubro, em férias com a minha esposa, e gostei muito. Agora tenho estado em estágio com a equipa no Algarve e os resultados aparecem. Definitivamente, Portugal é um sítio especial”, afirmou o vencedor da corrida.

A superioridade da Optum foi notória, com a colocação de três homens nos cinco primeiros, o que valeu à formação dos Estados Unidos da América o triunfo por equipas.

O espanhol Alberto Gallego (Rádio Popular) foi coroado rei dos trepadores, Hernãni Broco (LA Alumínios-Antarte) venceu a classificação das metas volantes e James Knox, da equipa britânica Zappi’s, que estagia no Algarve há cerca de um mês, sagrou-se vencedor da classificação da juventude.

A Clássica Internacional Loulé Cidade Europeia do Desporto foi a primeira prova de classe 2 internacional do programa Cyclin’Portugal Algarve. O programa prossegue nos dias 7 e 8 de março com a disputa do 25º Troféu Alpendre Internacional do Guadiana.

O Cyclin’Portugal é um projeto da Federação Portuguesa de Ciclismo que visa transformar o país num destino de excelência para a prática do ciclismo, tanto na vertente de competição, como de estágio e de lazer.

 

Classificação
Loulé – Loulé, 158,5 km (Média do vencedor: 40,115 km/h)
1.º Michael Woods (Optum p/b Kelly Benefit Strategies), 3h57m04s
2.º César Fonte (Rádio Popular-Boavista), a 10s
3.º Jesse Anthony (Optum p/b Kelly Benefit Strategies), a 11s
4.º Pedro Paulinho (LA Alumínios-Antarte), a 12s
5.º Guillaume Boivin (Optum p/b Kelly Benefit Strategies), mt
6.º Samuel Caldeira (W52-Quinta da Lixa), mt
7.º Andris Smirnovs (Rietumu-Delfin), mt
8.º José Antonio de Segóvia (Louletano-Ray Just Energy), mt
9.º James Knox (Zappi’s), mt
10.º Marcos García (Louletano-Ray Just Energy), mt

Comentários

pub