Loulé sensibiliza população para a defesa da floresta contra incêndios

Sensibilizar a população para as medidas e comportamentos a adotar para evitar incêndios é o grande objetivo de uma campanha […]

Proteção habitação (1)Sensibilizar a população para as medidas e comportamentos a adotar para evitar incêndios é o grande objetivo de uma campanha de sensibilização no âmbito da defesa da floresta contra incêndios, que a Câmara de Loulé vai promover durante os meses de Março e de Abril.

A autarquia vai distribuir folhetos e afixar cartazes sobre as medidas preventivas e de autoproteção em habitações, visto que a limpeza de terrenos junto às habitações é obrigatória por lei.

«A ação decorre em vários locais do Concelho, nomeadamente nas zonas rurais e florestais de forma a sensibilizar a população relativamente ao flagelo que são os incêndios florestais e do risco muito elevado do Município de Loulé», segundo a Câmara de loulé.

A Câmara acrescenta que tem sido «apanágio» do Serviço Municipal de Proteção Civil de Loulé apostar numa cultura de segurança e proteção civil, promovendo ações dirigidas a segmentos específicos da população sobre riscos prováveis e cenários suscitáveis de acontecer.

«Uma comunidade informada é uma comunidade preparada, e a melhor forma de cada um poder intervir é estar advertido no que respeita aos riscos existentes no seu meio, assim como dos procedimentos de autoproteção que se devem adotar, podendo assim minimizar os danos provenientes de uma situação extraordinária», concluiu a autarquia louletana.

Comentários

pub