Loulé Film Office apresentado para incentivar produção cinematográfica no concelho

O Loulé Film Office, que pretende incentivar a produção cinematográfica no concelho, vai ser apresentado esta sexta-feira, às 17h00, no […]

film officeO Loulé Film Office, que pretende incentivar a produção cinematográfica no concelho, vai ser apresentado esta sexta-feira, às 17h00, no Hotel Conrad, na Quinta do Lago. A autarquia louletana vai ainda assinar, no mesmo local, um protocolo de cooperação com a Algarve Film Comission.

Para esta cerimónia estão já confirmadas as presenças de Ruben Alves, realizador de “A Gaiola Dourada”, dos atores Arnaud Binard e Serge Riaboukine, e do guionista de “O Fabuloso Destino de Amelie”, Guillaume Laurant.

A Câmara Municipal de Loulé adianta que «0 Loulé Film Office tem por missão dinamizar, promover e agilizar a produção de cinema, televisão, publicidade e fotografia no concelho. Pretende-se, desta forma, captar filmagens e produções fotográficas, referenciar o Município de Loulé como um destino privilegiado com multiplicidade cénica e capacidade logística, incentivar um movimento local de produção».

Este projeto, «pretende igualmente contribuir para o desenvolvimento deste setor de atividade, aumentar a visibilidade do território e da sua oferta, auxiliando assim a dinamização da economia do concelho», acrescenta a autarquia.

O Loulé Film Office iniciou a sua atividade em abril de 2014 e, desde então, segundo a Câmara de Loulé, foi intensificada a produção audiovisual no município. Os números reforçam a posição de Loulé como o concelho com mais produção audiovisual no Algarve».

Comentários

pub