Livro imortalizou a história de cem personalidades de São Brás de Alportel

Os feitos de alguns dos homens e mulheres que marcaram a história de São Brás de Alportel, desde que foi […]

100 anos 100 biografias SBAOs feitos de alguns dos homens e mulheres que marcaram a história de São Brás de Alportel, desde que foi elevado a concelho, há cem anos, foram imortalizados em livro.

A obra «100 anos, 100 Biografias- Figuras do Passado São-brasense», escrita por Joaquim Manuel dias, foi apresentada no sábado, no Cineteatro São Brás e junta-se ao lote de publicações que estão a ser lançadas, por ocasião das celebrações do centenário do município são-brasense.

O autor do livro, que é o diretor do jornal local «Notícias de São Braz», é, segundo a autarquia, «um apaixonado pelas letras e pela comunicação, que não quis deixar cair no esquecimento estas personalidades e decidiu reunir num livro as suas biografias e histórias de vida».

«Enamorado pelas gentes da sua terra, o autor lançou-se numa intensa investigação para conhecer melhor cada uma destas figuras, de modo a conseguir reunir um conjunto de dados interessantes e factos curiosos sobre cada uma delas, que viriam a dar corpo à obra que hoje conhecemos», acrescentou a Câmara de São Brás de Alportel.

Após a apresentação do livro, a cargo do jovem historiador e mestre João Nobre, Joaquim Manuel Dias não escondeu a esperança de «que surja algum jovem enamorado pela história local que dê continuidade a este trabalho».

Comentários

pub