Kayak Clube Castores do Arade apura dois atletas para seleções nacionais

O Kayak Clube Castores do Arade apurou dois atletas para as seleções nacionais de velocidade de canoagem. Diogo Lopes e […]

DiogoLopesPódioJoãoRibeiroESQHugoRochaDTA O Kayak Clube Castores do Arade apurou dois atletas para as seleções nacionais de velocidade de canoagem. Diogo Lopes e Maria Cabrita conseguiram o feito depois de boas prestações na Taça de Portugal de Velocidade e Seletiva para as Equipas Nacionais, que se realizou este fim de semana em Montemor-o-Velho.

Diogo Lopes venceu a final A da Taça de Portugal de velocidade e Selectiva para as equipas nacionais, em K1 200 metros. O atleta do Kayak Clube Castores do Arade, de apenas 19 anos, venceu em Absoluto, terminando a prova em 36,408 segundos, à frente de João Ribeiro (SL Benfica) e de Hugo Rocha (CN Marecos) que terminaram em 2º e 3º lugares, respetivamente.

Maria Cabrita qualificou-se para as duas finais A femininas, de K1 200 e 500 metros, e terminou em 6o e 7o lugar Absoluto, respetivamente mas em 2º lugar no escalão Sub-23, atrás de Francisca Laia, sua colega no K2 que conquistou a medalha de bronze nos 500 metros Sub-23, no último Campeonato da Europa.

Os grandes objetivos do clube para esta época são o Campeonato do Mundo de JUN/Sub-23, que se realiza em Montemor-o-Velho, de 24 a 26 de julho e o Campeonato do Mundo de Absolutos, de apuramento para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016, de 19 a 23 de Agosto.

Os destaques desta Taça não se ficam por estes dois atletas. Diogo Fazenda, Beatriz Reis, Tomás Santos e Ana Bebiano também garantiram a presença nas finais A.

Beatriz Reis qualificou-se para as duas finais A de K1 no escalão Juniores Femininos. DiogoLopesNos 500 metros, a atleta ressentiu-se de um problema de saúde que a afligiu há duas semanas nos Nacionais de Fundo e teve de ser socorrida com problemas respiratórios. Mais tarde, após recuperar o suficiente para alinhar na final A de 200 metros, terminou na 4a posição, mantendo as aspirações de vir a estar presente nos Mundiais de Juniores de julho.

Diogo Fazenda garantiu a presença na final A em K1 200 metros Absolutos, terminando em 6º lugar e Ana Bebiano garantiu acesso à final A de K1 200 Absolutos Femininos terminando na 9ª posição e venceu a final B de K1 500 metros.

A revelação do dia foi Tomás Santos, o jovem de 15 anos, no seu primeiro ano da categoria de Cadete conseguiu o apuramento para a final de K1 200 metros terminando na 5a posição.

No total o KCCA garantiu 10 finais, sendo 8 finais A e duas finais B e terminou 6º lugar na classificação por clubes entre 45 conjuntos. A prova foi organizada pela Federação Portuguesa de Canoagem, em parceria com a Autarquia de Montemor-o-Velho, nos dias 28 e 28 de Março, e contou com a presença de 800 atletas que realizaram mais de 190 regatas.

Comentários

pub