Hélder Semedo foi reeleito coordenador concelhio da JS de Loulé

Hélder Semedo foi reeleito coordenador concelhio da Juventude Socialista (JS) de Loulé, nas eleições antecipadas que decorreram no passado domingo. […]

Jantar Comemoração vitória da Lista A JS LouléHélder Semedo foi reeleito coordenador concelhio da Juventude Socialista (JS) de Loulé, nas eleições antecipadas que decorreram no passado domingo.

O escrutínio seguiu-se à demissão do secretariado coordenador desta estrutura partidária concelhia, há cerca de duas semanas, na sequência de divergências internas.

Num primeiro momento, saíram do órgão de gestão da concelhia três dos seus cinco elementos, mas depressa Hélder Semedo seguiu o mesmo caminho, devolvendo a escolha da liderança aos militantes.

No domingo, foi a lista A, encabeçada por Hélder Semedo, a mais votada. O presidente da JS/Loulé propôs uma equipa renovada, integrando «caras novas e pessoas da sua inteira confiança».

Da anterior equipa de Hélder Semedo, apenas se mantiveram Andreia Bernardo e Mateus Rocha. Entretanto, foram eleitos para o secretariado Bruno Simões, Lucas Torre, Jéssica Semedo e Rafael Ferreira, pela lista A.

Já a lista B foi encabeçada por Rebeca Martins, mas contava com Abel Matinhos, André Correia e Josiana Forte, os membros do anterior secretariado que entraram em choque com Hélder Semedo, precipitando as eleições.

No final, a Lista B conquistou um dos três lugares da Comissão Política do PS Loulé, que deverá ser ocupado por Rebeca Martins.

A JS/Loulé acrescentou que João Silva «vai ser indigitado na primeira reunião de secretariado como adjunto do presidente da concelhia, conforme determinam os Estatutos da JS».

Comentários

pub