GNR de Silves captura assaltantes de snack-bar após perseguição

Dois assaltantes foram detidos esta madrugada pela GNR de Silves, depois de terem furtado um snack-bar na Rua Samora Barros. […]

GNRDois assaltantes foram detidos esta madrugada pela GNR de Silves, depois de terem furtado um snack-bar na Rua Samora Barros. Os homens colocaram-se depois em fuga, num automóvel, também ele furtado, mas despistaram-se e acabaram por ser capturados pelos militares.

A GNR foi alertada para o furto às 3h40. Quando chegaram ao local, os militares «depararam-se com um veículo suspeito que, perante a presença da patrulha, encetou a fuga a alta velocidade, não obedecendo à ordem de paragem».

A patrulha perseguiu o automóvel, que seguia em direção a Odelouca, pela EN 124, e que acabou por despistar-se perto do Falacho.

Quando a GNR chegou perto dos homens, estes ainda tinham as luvas calçadas e, no banco de trás do carro, encontrava-se «um televisor LCD de grandes dimensões», que tinha sido furtado do snack-bar, após o arrombamento da porta de entrada.

Além do LCD, foram ainda recuperados outros objetos furtados do interior do snack-bar: uma máquina de brindes, nove relógios e 91 euros. A GNR apreendeu também um gorro passa montanhas, uma chave de fendas, uma gazua e diversas luvas.

Segundo a GNR, «o veículo em que os indivíduos se deslocavam, um ligeiro de passageiros, havia sido furtado horas antes no Barlavento algarvio».

Os detidos, residentes no Algarve e com antecedentes criminais pelos mesmos tipos de crime e por tráfico de estupefacientes, estão a ser presentes ao Departamento de Investigação e Ação Penal de Silves para aplicação das medidas de coação.

Comentários

pub