Feira do Livro folheia conhecimento em São Brás de Alportel

O mundo do conhecimento marca encontro com miúdos e graúdos na Feira do Livro de São Brás de Alportel, um […]

FeiraLivroSãoBrásAlportelO mundo do conhecimento marca encontro com miúdos e graúdos na Feira do Livro de São Brás de Alportel, um espaço de promoção da leitura inaugurado no dia 18 e que se prolonga até hoje, na Escola EB 2,3 Poeta Bernardo de Passos.

A cerimónia de inauguração, presidida pelmento de Escolas José Belchior Viegas, Nídia Amaro, contou com a presença do presidente da Câmara Vítor Guerreiro, da vereadora Marlene Guerreiro, do presidente da Junta de Freguesia, David Gonçalves, aos quais se juntaram ainda, enquanto convidados, a ex-diretora do agrupamento Violantina Hilário e o ex-presidente da Câmara António Eusébio.

Seguiu-se o lançamento do livro de poesia “Nos Passos de Bernardo”, volumes 9 e 10, uma obra que resulta de um conjunto de trabalhos realizados pelos alunos de 2011/2012 e ilustrados por jovens do ano letivo de 2012/2013 e respetivos professores.

Nídia Amaro salientou que a obra tem por base o lema “Querer é poder”, um exemplo de continuidade, de incentivo aos jovens a ler e a alargar horizontes ou a dar forma aos seus pensamentos através da escrita.

LançamentoNosPassosBernardoVítor Guerreiro sublinhou a importância deste livro na valorização pessoal dos alunos, jovens com iniciativa, capacidade de refletir e transformar em palavras o que lhes vai na alma através da poesia.

O edil são-brasense disse ainda que “esta iniciativa é também reflexo de um investimento contínuo na educação, que em São Brás de Alportel, sempre foi encarada como uma prioridade!”

Até esta sexta-feira, dia 20 de março, os visitantes da Feira do Livro vão ter o privilégio de conhecer novos livros, apresentados pelos seus autores nos “Encontros com Escritores”, saborear deliciosas histórias na “Maratona de Contos: As Histórias são como as Cerejas”, contar com o apoio dos Hospedeiros da Leitura e descobrir o Sítio dos Marcadores.

Livraria Lusíada, Maria Eugénia Patameira – Representações Editoriais e a Papelaria A Eneida são as editoras em representação no certame.

A Feira do Livro encerra esta sexta-feira, com a palestra “A Maçonaria e a I República”, pelo professor doutor António Ventura, a ter início às 18h00 no Auditório da Escola EB 2,3 Poeta Bernardo de Passos, uma iniciativa integrada no Ciclo de Conferências do Centenário.

Comentários

pub