Faro recebe apresentação do Programa Investe Jovem

A Delegação Regional do Algarve do IEFP, em colaboração com a Universidade do Algarve, irá realizar no dia 5 de […]

investe jovemA Delegação Regional do Algarve do IEFP, em colaboração com a Universidade do Algarve, irá realizar no dia 5 de março, às 15h00, no Auditório da Escola Superior de Gestão Hotelaria e Turismo, no Campus da Penha, em Faro, uma sessão de apresentação e divulgação do Programa Investe Jovem, programa que prevê apoios financeiros e técnicos à criação de novas empresas por jovens desempregados.

Incentivar o empreendedorismo , promover a criação de emprego e o crescimento económico é o objetivo do Investe Jovem, programa direcionado para jovens com idade igual ou superior a 18 anos e inferior a 30 anos, inscritos como desempregados no IEFP, e que possuam uma ideia de negócio viável e formação adequada para o desenvolvimento do negócio.

A sessão de abertura contará com as presenças do reitor da Universidade do Algarve, António Branco, do presidente da CCDR Algarve, David Santos, e do delegado regional do Algarve do IEFP , Carlos Baía.

A apresentação do programa Investe Jovem será efetuada pelo diretor adjunto do Serviço de Emprego de Faro, José Tocha .

Hugo Barros, coordenador do CRIA – Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia da Universidade do Algarve, irá moderar o debate de ideias e apresentar o tema “Criação de Empresas: da ideia à implementação”.

Comentários

pub