Exposição «Corpo Restrito» colocou visitantes a sentir a arte (com fotos)

O projeto «Corpo Restrito», que promoveu a criação de 25 peças de joalharia contemporânea de autor, surpreendeu os que estiveram […]

Créditos: © Filipe Farinha | Stills | Corpo Restrito
Créditos: © Filipe Farinha | Stills | Corpo Restrito

O projeto «Corpo Restrito», que promoveu a criação de 25 peças de joalharia contemporânea de autor, surpreendeu os que estiveram na passada quinta-feira na inauguração da exposição de fotografia com o mesmo nome do projeto, do fotógrafo Vasco Célio, no Museu de Faro, com a possibilidade de experimentar algumas das peças da coleção.

O Museu de Faro irá acolher esta mostra, que reúne, pela primeira vez, as 25 fotografias tiradas por Vasco Célio num só espaço. A exposição pode ser visitada até ao dia 3 de março.

«Senti-me especial…no momento, linda como a peça», ilustrou Vanda Balaia, uma das visitantes que pode experimentar uma peça do Corpo Restrito. «A estética, a excelência, a emoção eram da peça, eu o seu acessório. Um acessório ocasional, mas privilegiado», considerou, por seu lado, Armando.

«Corpo Restrito» é um projeto algarvio, idealizado pelo mestre joalheiro Filomeno Pereira de Sousa, do qual resultaram 25 peças de joalharia contemporânea, pensadas por 20 criativos de diferentes áreas.

A exposição de fotografia agora patente em Faro é o resultado de uma série de sessões fotográficas levadas a cabo pelo conceituado fotógrafo Vasco Célio, da Stills, em estúdio.

Comentários

pub