DiVaM continua domingo com teatro na Fortaleza de Sagres

«Frente a Frente: Que revolução não aconteceu na revolução?» é o título da peça que sobe ao palco no auditório […]

frente a frente 2«Frente a Frente: Que revolução não aconteceu na revolução?» é o título da peça que sobe ao palco no auditório da Fortaleza de Sagres, no domingo, 29 de Março, às 16h30.

Trata-se do segundo evento do ciclo Patri Per Form – Ciclo de Artes Performativas do Programa DiVaM – Dinamização e Valorização dos Monumentos, uma organização da Direção Regional de Cultura do Algarve.

A peça, que é interpretada por Ana Oliveira e António Gambóias, é uma produção do grupo de teatro DoisMaisUm, apresentada pela Associação Cultural Música XXI.

«Frente a Frente» é uma apresentação teatral que, segundo os seus autores, «através das personagens em palco – uma jovem rebelde lutadora, um arquiteto e um agente da PIDE, nos coloca perante o pulsar de uma época marcante da nossa história recente e nos confronta com diversas interrogações: quarenta anos volvidos sobre a revolução de Abril as pessoas ainda terão medo do confronto com a verdade? Quando atravessamos tempos tão conturbados, é chegado o momento crítico de nos questionarmos: que revolução não aconteceu na revolução?»

«Frente a Frente» é um texto da autoria e com encenação de António Gambóias, destinando-se a um público maior de 12 anos. Foi estreada no dia 1 de Maio de 2014, ano em que se assinalaram os 40 anos do 25 de Abril. Mas as questões que levanta são sempre atuais.

Comentários

pub