Centenário Ginásio Club de Faro renasce com nova direção e muitas ideias

A centenária associação Ginásio Club de Faro vai relançar a sua atividade esta sexta-feira, numa cerimónia aberta a toda a […]

Ginásio Clube de FaroA centenária associação Ginásio Club de Faro vai relançar a sua atividade esta sexta-feira, numa cerimónia aberta a toda a população, que começa às 18h30.

“shots” musicais e de poesia vão animar esta reinauguração da sede da coletividade, situada na esquina da Ruas de Santo António e Ivens, em plena Baixa de Faro, que foi sujeita a uma profunda remodelação.

Esta quinta-feira, ainda se estavam a dar os últimos retoques, mas não é preciso muito para perceber o potencial do amplo espaço da associação e, acima de tudo, do seu impressionante espólio. Fundada em 1898, pela burguesia farense de então, esta associação acumulou um pecúlio assinalável, ao longo de mais de um século, muito do qual se encontra exemplarmente preservado, apesar das vicissitudes dos últimos anos, que levaram o Ginásio Club Farense a fechar a sua atividade.

A coletividade regressa agora com sangue novo, fruto de uma renovação da equipa diretiva. Um grupo de 20 pessoas ligadas ao setor associativo aceitou o desafio da anterior direção, que estava à frente dos destinos do Ginásio Club de Faro há décadas, mas que «por diversas razões, não tinha já a disponibilidade para a dinamizar», conta Pedro Bartilotti o presidente da nova direção, eleita em novembro passado.

Esta nova equipa apresenta, esta noite, as ideias que tem para manter viva a associação, bem como o resultado de um trabalho intenso de recuperação da sede, situada no edifício do Novo Banco.

Comentários

pub