Casa de Ayrton Senna na Quinta do Lago à venda por 10 milhões (com fotos)

A casa que pertenceu ao malogrado tricampeão do mundo de Fórmula1 Ayrton Senna, na Quinta do Lago, está à venda […]

casa ayrton_01A casa que pertenceu ao malogrado tricampeão do mundo de Fórmula1 Ayrton Senna, na Quinta do Lago, está à venda por 9,5 a 10 milhões de euros, conforme as imobiliárias de luxo que estão envolvidas no negócio.

A propriedade, com um total de nove quartos, estilo «tradicional», foi colocada no mercado em 2011, apenas por imobiliárias de topo, que se dedicam a mercados mais exclusivos. Numa delas, a que apresenta o preço de venda mais elevado (10 milhões), a propriedade surge atualmente na internet com a referência de «Taken off market» (Retirada do mercado).

De facto, segundo noticiou o «Correio da Manhã» no sábado, citando a empresa responsável pela administração da habitação, a mansão terá sido vendida em 2013 a um britânico. «Ele ficou surpreendido com as notícias que têm saído, mas está contente com a casa e não tem planos para vender», disse fonte da imobiliária Jorge Apoio ao CM.

Ao que o Sul Informação apurou junto de fontes ligadas ao imobiliário na zona do chamado «Triângulo Dourado» (Quinta do Lago, Vale do Lobo e Vilamoura), «não é incomum haver moradias de luxo à venda nesta zona por preços semelhantes ou até superiores. Tudo depende da localização, mais perto da praia ou do golfe, do tamanho da casa e do terreno. Neste caso, a história da moradia também tem muito peso no preço final, uma vez que era aqui que Ayrton Senna passava longas temporadas quando estava na Europa, e ele foi e é uma das maiores lendas da Fórmula 1».

A mansão, construída em dois lotes com um total de mais de 10 mil metros quadrados, foi comprada por Ayrton Senna em 1991, três anos antes da sua morte prematura, pela quantia de 100 mil contos, o que corresponderia agora a 500 mil euros.

casa ayrton_04A casa principal, que foi recentemente redecorada, tem 900 metros quadrados em dois pisos, incluindo seis quartos e sete casas de banho. Há ainda uma casa de hóspedes, com mais três quartos. Esta casa de hóspedes acaba por funcionar como casa de piscina, para dar apoio às festas de Verão.

Há também uma grande cozinha de família, com zona de refeições, um salão com diferentes áreas, uma zona de lareira rodeada de sofás, além de outras zonas, como um salão de jogos.

No exterior, além de extensos e bem cuidados jardins, a casa possui um campo de ténis com relva sintética, também dotado de balizas de futebol, um putting green para treinar golfe, uma enorme piscina de água salgada, com cobertura e sistema de aquecimento solar.

Ayrton Senna foi campeão do mundo de Fórmula 1 nos anos de 1988, 1990 e 1991. Perdeu a vida num acidente, no Grande Prémio de Itália, no circuito de Imola, no fatídico dia 1 de maio de 1994.

Casa ayrton_21A sua casa no Algarve era a única residência que o piloto (que também viveu em Inglaterra e no Mónaco) ainda tinha na Europa, em virtude da forte ligação afetiva a Portugal.

A vivenda situa-se numa das avenidas principais da Quinta do Lago, à qual, pouco tempo depois da morte do piloto brasileiro, foi atribuído o seu nome. A administração da Planal SA, empresa proprietária e gestora do resort, solicitou à Câmara Municipal de Loulé, a 31 de Maio de 1994, para que a então Avenida do Lago passasse a designar-se como Avenida Ayrton Senna. O pedido foi aprovado por unanimidade em reunião de Câmara de 14 de Junho de 1994.

 

Atualizado às 10h50, acrescentando informação sobre a venda da casa em 2013 a um cidadão britânico.

 

Comentários

pub