Carlos Azenha deixa comando técnico do Portimonense (atualizado)

Carlos Azenha deixou esta segunda-feira de ser treinador do Portimonense. O técnico teve uma segunda passagem curta pelo Estádio Municipal […]

azenhaCarlos Azenha deixou esta segunda-feira de ser treinador do Portimonense. O técnico teve uma segunda passagem curta pelo Estádio Municipal de Portimão, que durou apenas dez jogos, nos quais conquistou apenas duas vitórias.

A direção do Portimonense confirmou a saída do técnico em comunicado, numa decisão que partiu de Carlos Azenha.

«Após reunião solicitada pelo treinador da sua equipa de futebol Carlos Azenha e o seu adjunto Paulo Bento, com o Presidente da Administração desta Sociedade Fernando Rocha e o seu CEO Nuno Ferreira, [o clube] chegou a acordo para rescindir os vínculos que os ligavam ao Portimonense», refere a nota divulgada no site do clube.

Segundo o mesmo documento, «Carlos Azenha e Paulo Bento, abdicam dos restantes valores contratuais a que tinham direito e agradecem à SAD a “oportunidade de ter participado neste projeto de futuro, acreditando no seu sucesso, nas pessoas e empresas nele envolvidas, considerando que a cidade de Portimão deverá apoiar ainda mais tudo o que esta tem feito pelo clube”».

A direção do Portimonense tentou «convencer a referida equipa a dar continuidade a este projeto, infelizmente sem sucesso».

Carlos Azenha substituiu Vítor Maçãs como treinador à 27ª jornada, com o objetivo de colocar o Portimonense mais perto dos lugares de subida mas a equipa continuou a perder pontos encontrando-se no 12º lugar da tabela.

O jornal “Record”, na sua edição online, aponta o nome de Lázaro Oliveira como possível substituto de Azenha. O treinador angolano, que deixou os comandos do Portimonense na época passada, rescindiu no fim de semana o contrato que o ligava ao Atlético.

Atualizado às 16h44 com informações prestadas em comunicado pela Portimonense SAD.

Comentários

pub