«Algarve Chefs Week» de 2015 será antecipada por workshops culinários no Mercado de Loulé

O apetite para mais uma edição da «Algarve Chefs Week» vai ser aberto numa série de workshops, que levarão ao […]

Loulé_mercadoO apetite para mais uma edição da «Algarve Chefs Week» vai ser aberto numa série de workshops, que levarão ao Mercado Municipal de Loulé dez conceituados chefes de cozinha, que lideram cozinhas de restaurante de topo, situados em hotéis de luxo do Algarve.

As demonstrações gastronómicas, abertas ao público em geral, vão decorrer nos dias 4,11 e 18 de abril, todos eles sábados, às 15 horas. Um dia antes do início oficial da «Algarve Chefs Week», que decorre de 26 de abril a 3 de maio em restaurantes selecionados, será lançado no Mercado louletano um livro de receitas comemorativo do 5º aniversário deste evento.

Os workshops que vão ter lugar em Loulé contarão com os Chefes de Cozinha José Leitão (Restaurante Moonlight, Nau Salgados Palace), Vítor Monteiro (Restaurante L14, Nau Salgados Dunas Suites), Osvalde Silva (Restaurante O Grill, Pine Cliffs Residence, a Luxury Collection Resort), Miguel Lourenço (The Olive Tree, Hotel Vale d’Oliveiras), Luís Mourão (Restaurante Alquimia, Hotel Epic Sana Algarve), Bruno Rocha (Restaurante EMO, Hotel Tivoli Victoria), Andrew Mcggie (Restaurante Louro, Conrad Algarve), Ricardo Teixeira (Restaurante Pepper’s, Hotel Tivoli Marina Vilamoura), Miguel Teixeira (Restaurante Koi, Vidamar Resort Algarve) e Jan Stechemesser (Restaurante À Terra, Praia Verde Boutique Hotel).

Algarve Chefs Week 5 0_Ad Guia Loulé (prod)Todos eles irão apresentar pratos que terão por base 5 dos produtos mais característicos da região – flor de sal, figo seco, alfarroba, favas e laranja e que podem ser adquiridos no Mercado de Loulé», acrescentou a autarquia louletana, numa nota de imprensa.

No dia 25 de abril, igualmente um sábado, às 10 horas, será apresentado o livro que compila os pratos criados ao longo de 5 anos de “Algarve Chefs Week”. «Neste momento, os Chefs convidados irão dar a provar a todos os presentes algumas das especialidades criadas para a semana gastronómica que se segue», revelou a Câmara de Loulé.

A “Algarve Chefs Week” decorre de 26 de abril a 3 de maio e os que a ela aderem «poderão saborear criações únicas e inovadoras destes conceituados Chefs nos restaurantes selecionados, em ementas especiais que irão realçar os produtos algarvios».

Os menus da “Algarve Chefs Week” estarão disponíveis apenas durante o jantar e têm o valor de 30 euros por pessoa, sem bebidas incluídas. Um euro do valor total de cada refeição irá reverter para a Associação CASA, Centro de Apoio ao Sem Abrigo.

 

Programa de Workshops no Mercado Municipal de Loulé:

4 de abril, sábado:
15 horas (José Leitão): Entrada
16 horas (Vitor Monteiro): Prato Principal
17 horas (Osvalde Silva): Sobremesa

11 de abril, sábado:
15 horas (Miguel Lourenço): Entrada
16 horas (Luis Mourão): Prato Principal
17 horas (Bruno Rocha): Sobremesa

18 de abril, sábado:
15 horas (Andrew Mcggie): Entrada
15h45 (Ricardo Ferreira): Peixe
16h30 (Miguel Teixeira): Carne
17h15 (Jan Stechemesser): Sobremesa

Comentários

pub