«A Maçonaria e a I República» é tema de conferência em São Brás de Alportel

A presença da Maçonaria na região algarvia vai ser tema de novo debate do ciclo de Conferências do Centenário do […]

Conferencia Maçonaria e I RepublicaA presença da Maçonaria na região algarvia vai ser tema de novo debate do ciclo de Conferências do Centenário do município de São Brás de Alportel.

A conferência «A Maçonaria e a I República» vai decorrer amanhã, sexta-feira, às 18 horas, na Escola EB 2,3 Poeta Bernardo de Passos, e encerrará a programação da Feira do Livro que este estabelecimento de ensino acolhe desde ontem, quarta-feira.

O orador convidado desta iniciativa será professor universitário António Ventura, que publicou, entre outros, o livro «Uma História da Maçonaria em Portugal». O palestrante «vai falar da presença e influência da Maçonaria no Algarve e descodificar a ascendência desta ordem filosófica e progressista na criação do concelho são-brasense», segundo a Câmara de São Brás de Alportel.

António Ventura é doutorado em Letras e Professor Catedrático da Faculdade de Letras de Lisboa. É autor de inúmeras obras publicadas sobre a história política de Portugal, «assunto que o entusiasma e ao qual dedica grande parte do seu tempo».

Comentários

pub