Vila Real de Santo António volta a ser a capital do triatlo

O triatlo regressa a Vila Real de Santo António, no dia 1 de março. A prova irá pontuar para o […]

Cartaz_Triatlo de VRSAO triatlo regressa a Vila Real de Santo António, no dia 1 de março. A prova irá pontuar para o Campeonato Nacional de Clubes e é organizada pela Câmara Municipal de VRSA e pela Federação de Triatlo de Portugal. Em simultâneo, irá decorrer uma prova aberta (duatlo) e uma etapa do Circuito Regional Jovem – Sul (duatlo).

O triatlo está aberto a atletas (masculinos e femininos) nascidos entre 1998 e 1955 (e anos anteriores), que serão integrados em cada um dos nove escalões etários.

A competição será disputada junto à praia de Monte Gordo e é composta por 750 metros de natação, 20 quilómetros de ciclismo e 5 quilómetros de corrida.

Já a prova aberta de duatlo integra atletas nascidos entre 2000/2001 e 1955 (e anos anteriores), enquanto o Circuito Regional Jovem contempla as categorias benjamins, infantis, iniciados e juvenis.

O triatlo de Vila Real de Santo António está inserido no «Triseries Algarve», um conjunto de três provas organizadas em conjunto com a Federação de Triatlo de Portugal que irão decorrer durante nos meses de fevereiro e março, no Algarve (Castro Marim, VRSA e Loulé).

O acolhimento destas competições integra-se também na estratégia desenvolvida pela Eurocidade do Guadiana (composta pelos municípios de VRSA, Castro Marim e Ayamonte), que pretende transformar esta estrutura de cooperação na capital internacional do triatlo.

Disso são exemplo as múltiplas provas desenvolvidas ao longo de 2013 e 2014, como é o caso do triatlo longo «Iberman», cuja configuração inclui a travessia da fronteira do Guadiana, fator que tem contribuído para a internacionalização da modalidade.

Comentários

pub