«Terra Algarvia – no rumo da identidade» é tema de Concurso internacional de Fotografia em Lagoa

O Concurso internacional de Fotografia «Terra Algarvia – no rumo da identidade», integrado nos Encontros de Fotografia de Lagoa (ENFOLA 2015), […]

concurso copyO Concurso internacional de Fotografia «Terra Algarvia – no rumo da identidade», integrado nos Encontros de Fotografia de Lagoa (ENFOLA 2015), acaba de lançar o seu primeiro anúncio, apelando à participação dos fotógrafos.

Segundo a organização, a cargo da Câmara Municipal de Lagoa e da Universidade do Algarve, o Concurso «Terra Algarvia – no rumo da identidade» explora «toda a temática da identidade da região».

«Algarve é terra de contrastes. Geologia, clima, demografia, sócio-economia e paisagem. História, presente, projetos de futuro. O Algarve tem tanto em 5.000 quilómetros quadrados»…e muito para fotografar.

Cada participante poderá concorrer com cinco fotografias a cores ou a preto e branco, analógicas ou digitais, do passado ou atuais.

«Há margem para toda a criatividade e há um só limite: cada portefólio deve ter consigo um contributo para dar a conhecer a identidade da terra algarvia».

Quanto aos prémios, totalizam 1.500 euros (1º prémio + 3 menções honrosas).

O regulamento detalhado será apresentado em Março, a submissão de portefólios irá decorrer de Maio a Setembro, e a divulgação de resultados, após reunião do júri, terá lugar em Setembro.

O concurso «Terra Algarvia – no rumo da identidade» e os Encontros de Fotografia de Lagoa integram-se no ciclo de eventos «2015 – Ano da Vinha e do Vinho», promovido pela Câmara Municipal lagoense.

Mais informações na página de Facebook dos Encontros de Fotografia de Lagoa.

Comentários

pub