Recolha de vestuário da Associação Humana dá 1120 euros a IPSS de Portimão

A Câmara de Portimão entregou um donativo de 1120 euros à Casa de Nossa Senhora da Conceição de Portimão, numa […]

Atribuição donativo Câmara Portimão e HumanaA Câmara de Portimão entregou um donativo de 1120 euros à Casa de Nossa Senhora da Conceição de Portimão, numa cerimónia que teve lugar esta sexta-feira.

O dinheiro entregue à Instituição Particular de Solidariedade Social portimonense é a contrapartida social correspondente ao segundo período de seis meses de permanência dos contentores da associação Humana no concelho.

«O projeto humanitária da Associação Humana Portugal, organização não governamental sem fins lucrativos, tem nos últimos 15 anos impulsionado e concretizado programas de cooperação e desenvolvimento sustentável das populações carenciadas, mas também em prol da preservação ambiental do Planeta, tanto em Moçambique como na Guiné-Bissau, através de recursos obtidos a partir da reciclagem têxtil de roupa usada», revelou a associação.

O projeto tem também uma vertente de ação a nível local, nos municípios onde são instalados pontos de recolha, através da doação de parte da verba conseguida a uma IPSS do concelho.

Nos 18 contentores da Humana instalados no concelho de Portimão, foi possível recolher, ao longo de 2014, mais de 58 toneladas de roupa e calçado. Os pontos de acolhimento de donativos foram alvo de «uma ação de recolha regular e contínua» da parte da Humana, no âmbito de um protocolo estabelecido entre a autarquia e a associação.

O sucesso da iniciativa já havia sido salientado pela presidente da Câmara de Portimão Isilda Gomes, que viu na «generosidade» dos portimonenses «mais um contributo no combate à exclusão social», uma tarefa que considera ser «de todos os cidadãos».

«Daí que todos os contributos são grandes mais-valias para que se construa uma sociedade mais inclusiva e mais feliz para todos», segundo a edil portimonense.

«Em breve, nova contrapartida será atribuída pela Câmara Municipal de Portimão a outra IPSS portimonense, na proporcionalidade da recolha efetuada, depois de terem sido contempladas a Associação GRATO e a Casa de Nossa Senhora da Conceição», concluiu a Humana Portugal.

Comentários

pub