Prova de motociclismo traz contingente luso do Dakar e muito mais a Alcoutim

Os motociclistas lusos que participaram na edição deste ano do Rally Dakar, entre os quais o segundo classificado da prova […]

4 Horas TT PereiroOs motociclistas lusos que participaram na edição deste ano do Rally Dakar, entre os quais o segundo classificado da prova Paulo Gonçalves, vão estar em Alcoutim no próximo dia 28 de fevereiro para participar na 1ª edição das «4 Horas TT Pereiro-Alcoutim».

A iniciativa decorrerá na barragem do Pereiro, onde está a ser criado um circuito com cerca de seis quilómetros. Cada equipa será composta por um ou dois pilotos e uma ou duas motos, existindo apenas duas classes: Classe 1: 1 piloto e uma moto; Classe 2: 2 pilotos e 1 ou 2 motos.

«Na zona envolvente haverá um conjunto de infraestruturas de apoio como, duches, bares, tenda para o almoço e uma zona para lavagem de motos. O público terá ao seu dispor zonas específicas onde poderá assistir ao desenrolar da prova com total visibilidade do percurso e em segurança», revela a organização, que está a cargo da Associação Inter-Vivos, do Grupo Desportivo de Alcoutim e do Município de Alcoutim.

Além de Paulo Gonçalves, Hélder Rodrigues, Ruben Faria e Mário Patrão está igualmente confirmada a presença de seis pilotos da equipa Yamaha, entre os quais, António Maio e o alcoutenejo Luís Teixeira, bem como, o piloto algarvio Pedro Afonso.

As inscrições são limitadas a 50 equipas e terão que ser feitas através internet. Até ao dia 23 de fevereiro, o valor de inscrição é de 30 euros e, após essa data, passará para os 40 euros. Para mais informações contacte o 964 472 576 | 961 897 477 ou consulte a página oficial do evento.

Esta iniciativa conta com os apoios da União de Freguesias de Alcoutim e Pereiro e do Grupo Motard da Serra do Caldeirão.

Comentários

pub