Lagoa promove Fórum para debater intervenção em ruas do centro da cidade

A Câmara de Lagoa quer discutir com os comerciantes, residentes, peões e utentes de serviços o que fazer com o […]

Largo da Praça_LagoaA Câmara de Lagoa quer discutir com os comerciantes, residentes, peões e utentes de serviços o que fazer com o trânsito e o ordenamento do espaço em duas ruas e outros tantos largos no centro da cidade, na zona do Mercado Municipal.

A nova zona de intervenção vai abarcar a Rua Coronel Figueiredo, o Largo da República, a Rua Dr. Manuel de Arriaga e o Largo Alves Roçadas, uma zona do centro antigo, onde é difícil a convivência entre automóveis, estacionamentos e peões, para mais porque aí se situa o Mercado Municipal, uma das Farmácias, os Correios e ainda a Igreja da Misericórdia, onde têm lugar os velórios e funerais. É ainda uma zona onde resistem algumas lojas, cafés e restaurantes e onde também vivem pessoas, na sua maioria idosos.

zona de intervençãoPara discutir com os interessados o que deve ser feito na zona, a Câmara Municipal de Lagoa promove, no dia 27 de Fevereiro, às 21h00, no Auditório do Convento de S. José (limitado a 50 lugares, pelo que as presenças devem ser confirmadas até ao dia 25), um Fórum de Consulta Pública.

Segundo a autarquia, o Fórum «servirá para a Câmara, em conjunto com a população, discutir a melhor solução para a intervenção municipal nos arruamentos acima indicados, obtendo-se uma solução técnica que se pretende polivalente e que devolva, aos cidadãos, aquelas ruas nobres da cidade».

A solução encontrada, acrescenta o Município, «além de realçar o aspeto arquitetónico», deve servir também «para a melhoria das infraestruturas de águas pluviais, residuais, abastecimento de água domiciliar, eletricidade e telecomunicações».

Recentemente a autarquia concluiu uma primeira fase de obras de beneficiação do centro da cidade de Lagoa, num projeto cofinanciado com fundos comunitários e aprovado pelo anterior executivo em 2013. Estas obras culminaram com a alteração do trânsito naquela zona.

Comentários

pub