Gastronomia, natureza e eventos animam stand do Algarve na BTL

A degustação de produtos tradicionais vai ser uma constante no stand do Algarve na edição de 2015 da Bolsa de […]

cataplanaA degustação de produtos tradicionais vai ser uma constante no stand do Algarve na edição de 2015 da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que começa hoje, dia 25, na Feira Internacional de Lisboa, no Parque das Nações.

Em cinco dias haverá mais de trinta iniciativas promovidas pela Região de Turismo do Algarve (RTA), municípios e empresas algarvias para conquistar os visitantes do maior certame turístico do país.

Das iguarias da ria Formosa, propostas pelo município de Olhão, aos sabores da costa Vicentina, vindos de Aljezur, passando pela laranja de Silves ou pela doçaria de Alcoutim, para os gulosos, não faltarão tentações logo no primeiro dia. E ainda haverá tempo para servir um cocktail preparado com todos os preceitos por uma equipa do turismo de Albufeira.

No dia seguinte (26), a mesa será posta com conservas regionais, numa cortesia do turismo de Portimão e da escola de hotelaria local.

birdwatching_creditos Helio RamosEstá agendada uma degustação de vinhos do Algarve oferecida pela Comissão Vitivinícola e outra ainda pela Adega do Cantor, a que se juntarão as criações do chef Dieter Koschina, do famoso restaurante Vila Joya (duas estrelas Michelin), e um cocktail servido pelo igualmente luxuoso Vila Vita Parc.

A Dieta Mediterrânica, classificada como Património Imaterial da Humanidade pela UNESCO, ganha protagonismo dia 27 com o lançamento, pelo município de Tavira, de um livro e com a degustação de azeite e ervas aromáticas.

E no sábado, 28, serão servidas ostras da ria de Alvor numa demonstração gastronómica promovida pela autarquia de Lagos.

Ainda no stand do Algarve na BTL, todos os dias acontecerá um workshop de cataplana algarvia (mista ou de polvo com batata-doce) conduzido pelo chef José Niza do restaurante Tertúlia Algarvia, que revelará a convidados e visitantes os segredos da confeção deste prato da cozinha regional.

Os novos projetos e experiências na Ria Formosa, no Rio Guadiana e na Costa Vicentina, além da «Algarve Nature Week», evento de turismo de natureza organizado pela RTA que decorrerá de 11 a 19 de abril, a apresentação de rotas culturais no Algarve e de eventos desportivos e musicais são outros motivos de interesse que vão atrair o trade e o público em geral ao espaço partilhado com municípios e empresas do setor turístico algarvio, e onde farão venda direta de pacotes de férias a preços especiais, na habitual «Algarve Convida».

A 27ª edição da BTL reserva os dois primeiros dias (25 e 26) para os profissionais do setor, entre as 10h00 e as 20h00. No dia 27, a feira funcionará entre as 10h00 e as 23h00, sendo que o público em geral poderá entrar a partir das 18h00. E no fim de semana estará aberta a todos: entre as 12h00 e as 23h00 no sábado (28) e entre as 12h00 e as 20h00 no domingo (dia 1 de março).

Comentários

pub