«Autarcas do Sotavento foram enganados» no processo da EN125, admite presidente do PSD/Algarve

Luís Gomes é presidente da Câmara de Vila Real de Santo António e também líder da Distrital do PSD no […]

Presidente Luis Gomes_CM VRSA_2Luís Gomes é presidente da Câmara de Vila Real de Santo António e também líder da Distrital do PSD no Algarve, mas não tem dúvidas: «os autarcas do Sotavento foram enganados», pelo Governo e pelas Estradas de Portugal, no processo de requalificação da EN125.

Em entrevista ao Sul Informação, o presidente do PSD algarvio afirma: «lamento muito dizer isto, mas aquilo que estão a fazer relativamente à qualificação da EN125 não corresponde à verdade do que foi anunciado. Digo isto com um profundo lamento, porque foi o anúncio do Governo do partido onde eu tenho responsabilidades políticas».

Recordando uma reunião na sede da AMAL, em Faro, com o presidente das Estradas de Portugal, Luís Gomes salienta que o resgate da concessão da EN125, no troço VRSA/Faro, que assim passou de novo para a jurisdição daquela empresa, como uma «solução boa para o Algarve». No entanto, lamenta que as promessas não tenham sido cumpridas: «foi-me claramente dito a mim que se iriam iniciar as obras logo a seguir ao Verão. Daqui a pouco estamos no outro Verão e não se iniciaram as obras».

EN125«Se nós dizemos que vamos ter isto pronto em Janeiro, é para ter pronto em Janeiro, não é em Dezembro seguinte, quase um ano depois. A palavra é importante em política», frisou o líder dos social-democratas algarvios.

«Parece que há um problema com o Tribunal de Contas», a explicar o atraso no início da intervenção na EN125, admite. «Mas então não se tinha vindo ao Algarve, quase a tratar-nos como pacóvios provincianos, e a dizer:  vamos lá enganar estes tipos, que a gente vai atirar-lhes areia para os olhos».

«Para mim, as responsabilidades partidárias não se sobrepõem à verdade. E verdade significa respeito. Como algarvio e como autarca, sinto-me completamente desrespeitado. Acho claramente que os autarcas do Sotavento foram enganados», concluiu o social-democrata Luís Gomes, na sua entrevista ao Sul Informação.

 

Comentários

pub