Arquitetos paisagistas promovem colóquio «A Paisagem e as Arquitecturas» na UAlg

A Universidade do Algarve vai acolher o colóquio «A Paisagem e as Arquitecturas», um evento organizado pela Secção Regional do […]

Universidade do AlgarveA Universidade do Algarve vai acolher o colóquio «A Paisagem e as Arquitecturas», um evento organizado pela Secção Regional do Algarve da Associação Portuguesa dos Arquitectos Paisagistas, no dia 6 de março, a próxima sexta-feira.

O evento vai decorrer no Auditório Verde do Edifício 8 da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade do Algarve, no Campus de Gambelas, a partir das 9h30.

A iniciativa irá contar com três painéis, subordinados oas temas «Representações de Paisagem e Arquitetura», «A Paisagem na Arquitetura» e «Arquitetura na Paisagem». Também será promovida uma mesa redonda sobre «Limiares e limites da Arquitetura na Paisagem, formas de fazer o mundo».

Para dinamizar os diferentes painéis e a mesa-redonda foram convidados mais de uma dezena de especialistas em arquitetura e arquitetura paisagista, duas disciplinas que o colóquio visa colocar em diálogo.

Comentários

pub