Tavira propõe passeio pela história da Ermida de São Sebastião

Um passeio pela Ermida de São Sebastião, sob a orientação do historiador de arte Daniel Santana, está marcado para sábado, […]

ermida_sao_sebastiao_2015Um passeio pela Ermida de São Sebastião, sob a orientação do historiador de arte Daniel Santana, está marcado para sábado, 24 de Janeiro, às 10h30, no âmbito do ciclo “Passeios na história de Tavira”.

De origem medieval, este templo está associado ao culto do santo mártir, tido como advogado contra as epidemias e contágios. Reconstruído no século XVIII, guarda desse período as feições e um surpreendente programa artístico, tipicamente barroco, no qual participaram destacados artistas regionais.

O ciclo “Passeios na história de Tavira” tem como finalidade dar a conhecer o passado da cidade, a paisagem urbana, os monumentos e as personagens históricas, bem como sensibilizar para a necessidade de proteger e valorizar a herança patrimonial.

A inscrição é gratuita mas obrigatória e destina-se ao público em geral (número máximo de 30 participantes).

Os interessados deverão preencher a ficha de inscrição (disponível em www.cm-tavira.pt) e remeter ao Serviço Educativo do Museu Municipal de Tavira, através do email [email protected] ou entregar na receção do Museu Municipal de Tavira – Palácio da Galeria (de terça-feira a sábado,10h00-16h00).

Mais informações através do número 281 320 500 (ext. 2308).

Comentários

pub