Proposta para NDT da Ria de Alvor ainda não está online no site da Câmara de Portimão

A proposta para o Núcleo de Desenvolvimento Turístico (NDT) da Ria de Alvor, apresentada pela empresa Butwell Trading Serviços e […]

Quinta-da-Rocha_er_3A proposta para o Núcleo de Desenvolvimento Turístico (NDT) da Ria de Alvor, apresentada pela empresa Butwell Trading Serviços e Investimentos SA,, ainda não está online no site da Câmara de Portimão, apesar de o período de consulta pública ter começado, oficialmente, na passada segunda-feira, dia 12 de Janeiro.

De facto, ao contrário do que prometia o Aviso datado de 29 de Dezembro, até às 15h00 desta quarta-feira, dia 14 de Janeiro, a referida proposta ainda não podia ser consultada online, mas apenas presencialmente, no Departamento de Obras, Gestão Urbanística, Ambiente Urbano, Trânsito e Manutenção da Câmara de Portimão.

O link indicado no Aviso, e que o Sul Informação também divulgou, apenas permite abrir…o próprio Aviso, situação que motivou já reclamações e comentários nas redes sociais, bem como emails enviados para a nossa redação, por leitores que se sentem defraudados.

Contactado pelo Sul Informação, o vice-presidente da Câmara de Portimão, responsável pelo pelouro do Urbanismo, garantiu que «estamos a fazer tudo para colocar a proposta online». Em princípio, a partir das 17h00, haverá um link para os documento em causa. Logo que esteja disponível, o nosso jornal dará conta disso.

Castelão Rodrigues acrescentou que, apesar deste atraso de pelo menos dois dias e meio na disponibilização da proposta através da internet, não se prevê que o prazo da consulta pública seja alargado. O prazo prolonga-se por apenas 20 dias úteis, até 6 de Fevereiro.

O vice-presidente acrescentou que esta consulta pública é «diferente do habitual, porque, nesta fase, ainda não é sobre o projeto em si, mas apenas para saber se a Câmara admite ou não esta proposta para o NDT». «Se houver admissão da proposta, depois é que a empresa proponente irá fazer o Plano de Pormenor», que será submetido a nova consulta pública.

 

 

Comentários

pub