Portimonense perde e falha assalto à liderança da II Liga

O Portimonense perdeu por uma bola a zero com o Leixões, na deslocação que efetuou a Matosinhos, este domingo. Os […]

PortimonenseO Portimonense perdeu por uma bola a zero com o Leixões, na deslocação que efetuou a Matosinhos, este domingo.

Os algarvios entraram em campo a saber que podiam igualar o líder Freamunde em número de pontos (41), mas acabaram por ceder os três pontos e ser apanhados no 3º lugar por Oliveirense e Desportivo de Chaves, que também passam a contar 38 pontos, após a 23ª jornada da II Liga.

Depois de uma primeira parte com pouca história, o Portimonense entrou mais determinado no segundo tempo e podia ter feito o golo logo no primeiro quarto de hora, por diversas vezes. A mais flagrante foi a penalidade a favor dos algarvios, aos 63 minutos, que o guarda-redes Chastre defendeu, repetindo o feito com a recarga de Ricardo Pessoa.

Diz-se, no futebol, que quem não marca, sofre, e, neste caso, a realidade depressa o confirmou. Aos 68 minutos, Zé Pedro marcou para o leixões e colocou os da casa em vantagem.

O Portimonense tentou reagir e ainda obrigou Chastre a grande defesa, mas esteve muito perto de ficar a perder por dois. Aos 89 minutos houve nova grande penalidade, desta vez a favor do Leixões, mas Ricardo Pereira defendeu e evitou uma derrota mais pesada.

Após mais uma jornada da II Liga, continua tudo em aberto no topo da classificação. O empate entre o primeiro e segundo classificados deixa Freamunde e Tondela com 41 e 40 pontos, respetivamente, seguidos de Portimonense, Benfica B, oliveirense e Desportivo de Chaves, com 38 pontos.

 

Comentários

pub