População da Mexilhoeira Grande é convidada de honra no Museu de Portimão

Há pouco mais de três meses, a 27 de Setembro, o Museu de Portimão saiu à rua e, com a […]

mexilhoeiraHá pouco mais de três meses, a 27 de Setembro, o Museu de Portimão saiu à rua e, com a população da Mexilhoeira Grande, dedicou um dia a reviver tradições e a dar nova vida à cultura e ao património imaterial.

No próximo domingo, 11 de Janeiro, será a vez de as pessoas da Mexilhoeira visitarem o Museu, onde serão também recebidos com muitas atividades e alguma festa.

«No domingo, teremos o prazer de receber os participantes das Jornadas do Património realizadas no passado dia 27 de setembro na freguesia da Mexilhoeira Grande», explicou José Gameiro, diretor do Museu de Portimão.

O encontro decorrerá a partir das 14h30, com a projeção de um vídeo de cerca de 15 minutos sobre a atividade desenvolvida na Mexilhoeira em Setembro, a que se seguirão visitas guiadas e em grupo às exposições, às áreas técnicas e ao Laboratório de Conservação e Restauro do Museu.

Tudo culminará com um lanche, «feito e oferecido pelos funcionários do Museu», onde não faltarão as iguarias tradicionais e, quem sabe, alguma música.

«A jornada de 27 de Setembro, na Mexilhoeira Grande, foi fantástica, sobretudo pela forma entusiasmada como as pessoas da freguesia, as suas associações, a junta de freguesia, se envolveram e participaram. Os técnicos e outros colaboradores do Museu foram recebidos com muito carinho e interesse. O que queremos fazer no domingo é retribuir essa alegria, recebendo essas pessoas no Museu com o mesmo carinho», acrescentou José Gameiro, em declarações ao Sul Informação.

Comentários

pub