Polícia já apanhou os três suspeitos do vandalismo em Olhão

Três homens entre os 21 e os 28 anos, todos portugueses, foram identificados pela Brigada de Investigação Criminal da PSP […]

Vandalismo-em-Olhão_6Três homens entre os 21 e os 28 anos, todos portugueses, foram identificados pela Brigada de Investigação Criminal da PSP de Olhão como presumíveis autores dos atos de vandalismo em edifícios públicos e lojas da cidade, na madrugada de 16 de Janeiro.

O Comando Distrital da PSP, em comunicado, informa que «após os acontecimentos, foram desenvolvidas de imediato todas as diligências tendentes à identificação dos suspeitos», como «a reconstituição do percurso dos suspeitos, entrevistas de proximidade, e recolhas de vestígios nos locais dos ilícitos», acabando as autoridades por conseguir ontem identificar os suspeitos.

Os três jovens foram constituídos arguidos, acrescentando a PSP que «será dada continuidade as necessárias diligências de investigação para o completo esclarecimento dos factos», bem como «determinar a extensão da atividade criminal» desenvolvida por eles.

Na madrugada de 16 de Janeiro, cerca das 3h00, o trio percorreu as ruas do centro de Olhão, partindo montras e vidros de janelas de casas, edifícios públicos e lojas, e de um automóvel. O rasto de destruição foi desde os Paços do Concelho até à repartição da Segurança Social de Olhão. Nem a imagem de Nossa Senhora da Graça, na frontaria do edifício do Compromisso Marítimo (Museu de Olhão), escapou.

Na Câmara Municipal, além de partir vidros, entraram num gabinete e vandalizaram um monitor, que atiraram para a rua.

Comentários

pub