Pavilhão da Escola Afonso III terá obras pagas pelo Estado e feitas pela Câmara de Faro

O Pavilhão da Escola Básica 2/3 D. Afonso III vai ser alvo de obras de recuperação ainda este ano. O […]

DSC_5634 (Small)O Pavilhão da Escola Básica 2/3 D. Afonso III vai ser alvo de obras de recuperação ainda este ano. O secretário de Estado do Ensino e da Administração Escolar, João Casanova de Almeida, vai estar esta tarde nos Paços do Concelho a assinar um acordo de colaboração com a Câmara Municipal Faro, uma vez que a Administração Central financiará o projeto avaliado em 150 mil euros.

O presidente da Câmara Rogério Bacalhau adiantou ao Sul Informação que a intervenção no pavilhão «será ao nível do piso, que está já muito usado e em mau estado, e nos balneários».

O espaço que, além de servir a escola, é também utilizado por clubes da cidade, será intervencionado, segundo o autarca, durante o Verão.

«É um processo rápido, uma vez que já foi feito o levantamento e será agora feito o concurso. As obras devem acontecer durante o Verão, para não parar o pavilhão durante o período letivo», acrescentou o autarca.

O protocolo assinado hoje contratualiza o apoio estatal para a intervenção, já que «será a autarquia a fazer a obra, e o Estado a financiá-la», concluui Rogério Bacalhau.

Na cerimónia, nos Paços do Concelho, estarão presentes, para além do presidente da Câmara Municipal de Faro, o diretor geral da Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares, o delegado regional de Educação do Algarve e o diretor da Escola Básica 2/3 D. Afonso III.

Comentários

pub