Paulo Gonçalves é o 2º classificado do Dakar 2015, Ruben Faria é 6º

O motociclista português Paulo Gonçalves garantiu a segunda posição final do Dakar 2015, que terminou este sábado. O algarvio Ruben […]

Paulo GonçalvesO motociclista português Paulo Gonçalves garantiu a segunda posição final do Dakar 2015, que terminou este sábado.

O algarvio Ruben Faria conseguiu garantir a sexta posição e Hélder rodrigues, que ganhou duas etapas desta edição da prova, termina o Dakar em 12º.

Paulo Gonçalves repete o feito conseguido por Ruben Faria em 2013 e ficou a pouco mais de 16 minutos de Marc Coma, o vencedor da competição, este ano.

O português nunca deixou de incomodar o espanhol, mesmo depois de ter sido penalizado em 15 minutos, na quinta-feira, por ter tido de trocar o motor.

Tanto ontem, sexta-feira, como hoje, Gonçalves foi mais rápido que Coma (ficou em 4º e o espanhol em 5º), mas não o suficiente para superar a diferença de mais de 20 de minutos em relação ao líder da prova, com que começou a etapa de ontem. Mesmo descontando o tempo de penalização, o português teria ficado atrás de Mark Coma.

«Estamos dentro do sonho! Obrigado a todos os que me acompanharam», escreveu o atleta de esposende na sua página de Facebook.

Também em destaque, esteve Ruben Faria. O piloto de Moncarapacho esteve sempre entre os de topo, apesar da recente lesão numa clavícula, e acaba num excelente sexto lugar, a 1h57m50s do vencedor. Na etapa de hoje, que ligou Rosário e Buenos Aires, o algarvio ficou na 16ª posição, tendo sido, igualmente, o segundo melhor português.

Hélder Rodrigues, que andou entre o céu e o inferno, no Dakar 2015, com etapas de sonho intercaladas com outras com muitos azares, termina em 12º, a quatro horas de Mark Coma. A última etapa foi, de resto, o espelho dessa “montanha-russa”, já que Hélder Rodrigues foi o 56º classificado.

 

Comentários

pub