Loulé aluga fatos para brincar ao Carnaval

A Câmara Municipal de Loulé vai mais uma vez disponibilizar ao público o seu espólio de trajes e acessórios de […]

fatos de carnavalA Câmara Municipal de Loulé vai mais uma vez disponibilizar ao público o seu espólio de trajes e acessórios de Carnaval. Os artigos podem ser alugados na Loja de Carnaval 2015, localizado na Praça da República, nº78 (junto à Tabacaria Dinâmica), a partir desta sexta-feira, 30 de janeiro.

A Loja irá funcionar até à sexta-feira a seguir ao Carnaval (20 de fevereiro), no seguinte ao horário: das 10h00 às 19h30, durante a semana, e das 10h00 às 18h30, ao sábado. Encerra apenas aos domingos e na Terça-Feira de Entrudo (17 de fevereiro).

Além de dar a conhecer este «importante legado histórico do concelho», a iniciativa pretende «fomentar o espírito folião dos visitantes e a sua participação no corso e no Baile de Gala, entre outras iniciativas que decorrem neste período festivo», salienta a Câmara de Loulé.

Composto por centenas de fatos alusivos aos mais diversos temas que, durante décadas, inspiraram o corso louletano, este espólio é «um dos mais significativos do país ao nível da tradição carnavalesca».

Comentários

pub