Livro “Lagoa Imagens e Memórias” comemora 242º aniversário do concelho

“Lagoa Imagens e Memórias” é o título do livro do investigador João Vasco Reis, comemorativo do 242º aniversário da fundação […]

LIVRO“Lagoa Imagens e Memórias” é o título do livro do investigador João Vasco Reis, comemorativo do 242º aniversário da fundação do Concelho de Lagoa, que vai ser lançado no dia 15 de Janeiro, às 21h30, no Auditório Municipal de Lagoa.

Com prefácio do presidente da Câmara Francisco Martins e edição da autarquia, o lançamento do livro contará com um apontamento de fado por Teresa Tapadas.

A obra descobre o «reviver de sentimentos próprios em presença da história, com lugares comuns na evolução do homem, através da investigação efetuada, que retrata fielmente a evolução do concelho de Lagoa ao longo dos tempos, a maturidade da sua sociedade e a afirmação no contexto regional e nacional, como referência».

João Vasco Reis fará uma intervenção sobre o conteúdo da obra, lembrando que, neste novo livro, «não omitiu a valiosa contribuição dos povos para que o concelho de Lagoa se tenha transformado num paraíso turístico, capaz de ombrear com o que de melhor existe no mundo».

«Tudo feito à custa do labor de homens e mulheres, naturais ou não de Lagoa, que sempre pugnaram pela sua terra e pelas suas tradições que, ao longo dos séculos, ocorreram e continuam a ocorrer no Concelho, fundado a 16 de janeiro de 1773, como bem se ilustra e se descreve no livro “Lagoa. Imagens e Memórias”», acrescenta a autarquia, em nota de imprensa.

Comentários

pub