GNR comemora aniversário com iniciativas abertas a toda a população

O Comando Territorial de Faro da GNR comemora esta semana o seu 6º aniversário e os 101 anos da instalação […]

VI Aniversário CTF GNRO Comando Territorial de Faro da GNR comemora esta semana o seu 6º aniversário e os 101 anos da instalação da primeira força da Guarda nacional Republicana na região com diversas iniciativas. Música, um seminário e a tradicional cerimónia militar fazem parte do programa, aberto a toda a população, que dura até dia 29 de janeiro.

Hoje, terça-feira, o quarteto de cordas da Guarda Nacional Republicana atua na loja FNAC do Fórum Algarve, às 21h30. O programa continua com um seminário sobre «Violência e maus tratos na família», amanhã, quarta-feira, à tarde, no campus de Gambelas da Universidade do Algarve.

No dia 29, em que se comemora o aniversário, será realizada, à tarde, uma cerimónia militar no parque da Pontinha presidida pelo 2.º Comandante Geral da Guarda Nacional Republicana. A festa encerra, à noite, com a atuação da banda sinfónica da Guarda Nacional Republicana, no Teatro das Figuras.

«O Comando Territorial de Faro está sediado na cidade de Faro e é responsável pelo cumprimento da missão da Guarda Nacional Republicana em toda a região algarvia, a qual reúne 16 concelhos correspondendo a sua área de ação a cerca de 4 960 quilómetros quadrados», segundo a GNR.

Estas comemorações evocam a instalação da 1.ª Companhia da Guarda Nacional Republicana em Faro, decorria o ano de 1914.

Comentários

pub