EB1 de Cabanas de Tavira volta a alcançar a excelência no programa Eco-Escolas

A escola EB1 de Cabanas de Tavira voltou a receber o prémio de excelência do programa internacional Eco-Escolas. O estabelecimento […]

Eco escolasA escola EB1 de Cabanas de Tavira voltou a receber o prémio de excelência do programa internacional Eco-Escolas. O estabelecimento de ensino tavirense foi um dos dez a nível nacional distinguido pela sua prática em termos de sensibilização e educação ambiental, em 2015.

«A Escola EB1 de Cabanas é um exemplo a registar e a seguir, dado que mantém este galardão, ininterruptamente, desde o ano letivo de 2005/06», ilustrou a Câmara de Tavira.

O Eco-escolas pretende reconhecer e premiar o trabalho promovido no âmbito da educação ambiental e/ou educação para o desenvolvimento sustentável. Em Portugal, este programa internacional é coordenado pela Associação Bandeira Azul da Europa.

«Embora os projetos sejam levados a cabo pelos estabelecimentos de ensino, a autarquia apoia a sua dinamização, nomeadamente, através do fornecimento de materiais e da realização de palestras», acrescentou a autarquia tavirense.

Comentários

pub