Ayamonte inaugurou requalificação do cais do Guadiana

As obras de requalificação do cais fluvial de Ayamonte, no Rio Guadiana, foram inauguradas na quarta-feira, pelo presidente do município […]

cais do GuadianaAs obras de requalificação do cais fluvial de Ayamonte, no Rio Guadiana, foram inauguradas na quarta-feira, pelo presidente do município de Ayamonte, António Castillo, e a representante da Junta de Andaluzia, Elena Jiménez.

Estiveram ainda presentes os presidentes da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve e das vizinhas Câmaras de Vila Real de Santo António e Alcoutim, David Santos, Luís Gomes e Osvaldo Gonçalves, respetivamente.

As obras permitirão melhorar o conforto e a segurança da travessia fluvial entre VRSA e Ayamonte, responsável pelo transporte de 130 mil passageiros durante o ano de 2014.

Apresentação_Dragagem do Rio GuadianaA inauguração serviu ainda de pretexto para apresentar a obra de dragagem da foz do Rio Guadiana, cujos trabalhos arrancaram no início de 2015.

Esta primeira fase do desassoreamento do Guadiana permitirá que a barra do rio recupere uma profundidade mínima de 3,5 metros e está avaliada em 723 mil euros.

Comentários

pub