Avança estabilização de taludes no IC1 entre Santana e S. Marcos da Serra

A empresa Estradas de Portugal vai iniciar ainda este mês os trabalhos de estabilização e reforço dos taludes no IC1, […]

IC1 São MarcosA empresa Estradas de Portugal vai iniciar ainda este mês os trabalhos de estabilização e reforço dos taludes no IC1, entre Santana da Serra e São Marcos da Serra, numa extensão de cerca de 16 quilómetros.

Esta empreitada tem um prazo de execução de três meses e representa um investimento da Estradas de Portugal de 224 mil euros.

Trata-se de uma intervenção preventiva, com o objetivo de minimizar eventuais escorregamentos de terras que possam ocorrer, decorrentes de condições climatéricas adversas, nomeadamente um elevado nível de precipitação.

«Sendo o IC1, na entrada da região do Algarve, uma via com significativo volume de tráfego, é de especial importância assegurar sua a manutenção em serviço com as melhores condições de conforto e segurança para os seus utilizadores», salienta a Estradas de Portugal.

No âmbito da obra, serão executados trabalhos de terraplenagem para a regularização e limpeza de terrenos, a melhoria dos sistemas de drenagem, com a execução de valetas e valas, e a limpeza dos equipamentos existentes.

Os trabalhos serão desenvolvidos em diversos pontos do IC1, ao longo dos cerca de 16 quilómetros entre Santana da Serra e São Marcos da Serra.

Durante a obra, a circulação rodoviária «será sempre assegurada, podendo pontualmente ser necessário implementar algum condicionamento».

A concretização desta obra de reforço dos taludes vai aumentar a sua estabilidade e minimizar a probabilidade de ocorrência de escorregamentos de terras, assegurando assim «melhores condições de segurança na circulação no IC1».

Comentários

pub