Associação Académica da UAlg promove formação sobre valores e ética na prática desportiva

A Associação Académica da Universidade do Algarve vai promover uma ação de formação de “Educação para Valores e Ética pela […]

AAUAlgA Associação Académica da Universidade do Algarve vai promover uma ação de formação de “Educação para Valores e Ética pela Prática Desportiva” no dia 11 de fevereiro, no Anfiteatro José Silvestre, no Instituto Superior de Engenharia da Universidade do Algarve.

A ação de formação tem como principais destinatários treinadores e técnicos de desporto e de exercícios, sendo que está também aberta a toda a comunidade académica e público em geral.

Esta iniciativa vem no seguimento da associação da AAUALG  ao Programa de Inclusão e Vida Saudável (PIVS) financiado pelo POPH e levado a cabo pelo Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED) e pelo Instituto Luso-Ilírio para o Desenvolvimento Humano (iLIDH).

Para a AAUALG, «estas iniciativas visam reforçar a sua componente de formação na área de desporto e são fundamentais para a formação de valores, que dignifiquem a prática desportiva e que também se aplicam a qualquer atividade no seio da sociedade atual».

Esta formação é acreditada pelo Instituto Português de Desporto e Juventude, equivalendo a sua participação a 0,4 créditos para efeitos de renovação dos Títulos Profissionais de Treinador de Desporto (qualquer modalidade) e de Técnico de Exercício Físico. A inscrição é gratuita mas obrigatória e deve ser remetida através do contacto [email protected].

Comentários

pub