Vinte figurantes dão vida ao presépio em Castro Marim

O Centro de Cultura e Desporto da Câmara Municipal de Castro Marim está a recriar um presépio vivo na vila, […]

presepio vivoO Centro de Cultura e Desporto da Câmara Municipal de Castro Marim está a recriar um presépio vivo na vila, com mais de 20 figurantes.

Nos dias 20, 21, 27 e 28, a Praça 1º de Maio, em Castro Marim, acolhe esta recriação do nascimento de Jesus, que contará também com a colaboração de artesãos do concelho, numa mostra dos ofícios dessa época e também da genuinidade dos produtos locais de hoje.

Além do Presépio Vivo, o Centro de Cultura organiza, no dia 20 (sábado), às 15h00, o “Zumba Solidário”. Para participar, tem apenas de levar um bem alimentar, a entregar pelo Centro na Loja Social de Castro Marim, que será responsável pela sua distribuição.

O Presépio Vivo de Castro Marim tem entrada gratuita e estará aberto entre as 14h30 e as 18h00 nos próximos dois fins-de-semana.

Este é o primeiro ano em que o Presépio Vivo é realizado na Praça 1º de Maio, espaço nobre da vila castromarinense e também mais acessível que o Castelo, onde foi recriado em anos anteriores.

Com esta iniciativa, o Centro de Cultura e Desporto pretende promover a vila de Castro Marim e fomentar a tradição e espírito natalícios, fundamentados nos valores da solidariedade, paz, fraternidade e amor ao próximo.

Comentários

pub