Vem aí muito frio!

A partir de hoje, 5 de Dezembro, e pelo menos até dia 10, o território do continente estará sobre a […]

Tempo FrioA partir de hoje, 5 de Dezembro, e pelo menos até dia 10, o território do continente estará sobre a influência de uma massa de ar frio transportada num fluxo de norte, proveniente das Ilhas Britânicas e Mar do Norte, o que provocará uma acentuada queda nas temperaturas, anunciou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Assim, as próximas noites vão ser frias, com temperatura mínima abaixo de 6ºC em todo o território, com exceção do litoral sul do Algarve, que terá temperatura mínima entre 6 e 9ºC.

Em algumas terras altas das regiões Norte e Centro, a temperatura mínima deverá descer ligeiramente abaixo de 0ºC.

Segundo o IPMA, a partir do fim da próxima semana, existe tendência para uma subida da temperatura mínima.

Durante o dia, a temperatura máxima vai variar entre 10 e 15ºC, apresentando valores entre 5 e 10ºC, em algumas terras altas das regiões Norte e Centro.

Tendo em conta esta acentuada queda das temperaturas, o INEM aconselhou, em comunicado, boa alimentação e o uso de várias camadas de roupa.

Deixa também um aviso para os riscos de incêndio e de intoxicação por monóxido de carbono devido aos aquecedores e às lareiras.

Cobrir a cabeça e proteger as mãos, consumir bebidas e refeições quentes, manter-se activo, tentar manter uma temperatura interior a rondar os 20 graus e vedar bem janelas e portas são algumas das principais recomendações.

Comentários

pub