Silves volta a promover Encontro de Janeiras para manter viva a tradição

As Janeiras voltam a ser cantadas em Silves, num encontro de grupos musicais que irá decorrer a 5 de janeiro, […]

JaneirasAs Janeiras voltam a ser cantadas em Silves, num encontro de grupos musicais que irá decorrer a 5 de janeiro, no Teatro Mascarenhas Gregório, a partir das 20h30. A iniciativa, com entrada livre, visa manter esta tradição da época natalícia e início de ano.

Os nove grupos participantes no 12º Encontro de Janeiras de Silves são: O Grupo Amigos da Pedreira, o Grupo Coral Alentejano de Tunes, o Grupo Coral da Santa Casa da Misericórdia de Silves, o Grupo Coral da Sociedade Filarmónica Silvense, o Grupo de Cantares de Janeiras da Sociedade Recreativa Alcantarilhense, o Grupo de Janeiras da Quinta do Ti David, o Grupo Ponte Pequena da Casa do Povo de Alcantarilha, Pêra e Armação de Pêra, o projeto Arco da Velha e o Rancho Folclórico de S. Bartolomeu de Messines.

A iniciativa da Câmara de Silves «pretende reavivar a tradição portuguesa de cantar as janeiras e que consiste na interpretação de músicas, com quadras simples, que anunciam o nascimento de Jesus e desejam um bom ano a todos os presentes».

Mais informações poderão ser recolhidas junto do setor de Cultura da CMS através do telefone 282 440 800 (ext. 406) ou através do email [email protected].

Comentários

pub